A Associação do Aço do Rio Grande do Sul

Criada em 1963 com o objetivo de defender os interesses da cadeia produtiva que tem como insumo básico o aço, tem entre seus associados produtores, distribuidores e consumidores de aços do Estado do Rio Grande do Sul, a Associação do Aço do Rio Grande do Sul – AARS congrega as principais empresas que movimentam a economia gaúcha e contribuem para o desenvolvimento nacional.

A AARS tem por meta estimular a utilização do aço em diversos segmentos e elevar a competitividade das empresas do setor. Fortalecer, no setor metalmecânico, a importância da qualidade e da produtividade, e proporcionar meios para que busquem a excelência, visando o crescimento e o aumento de competitividade do setor são as principais bandeiras defendias pela Entidade.

Durante seus 59 anos de atuação, a AARS vem ampliando e modernizando significativamente o leque de serviços que disponibiliza as suas associadas para aumentar a liderança e competitividade do setor conforme as novas demandas do mercado. De estatísticas sobre o segmento passando por programas de qualidade, formação profissional, projetos de sustentabilidade, publicações como a Revista Panorama do Aço e a Série Modelos de Gestão, e apoio fiscal até a apresentação de pleitos junto às três esferas do poder, a AARS sempre marcou presença quando se trata de apoiar o empresariado do Estado em suas legítimas reivindicações.

Saiba mais sobre o aço no Brasil

Entidades parceiras